Política
Palmeira: Chapa Flavio Targino e Zenício Neto é indeferida no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou no último dia 22 de setembro o recurso oriundo da 10ª Zona Eleitoral que contestava a decisão do Juiz Geneir Marques que indeferiu o registro do candidato a vice-prefeito de Palmeira dos Índios Zenício Neto (PRTB) e por consequência toda a chapa majoritária da Coligação “Muda palmeira!” encabeçada por Flávio Targino.
O acordão do TRE foi publicado no dia 22 passado e passado 3 dias, sem haver mais recurso a decisão do colegiado em segundo grau transitou em julgado, sepultando de vez as possibilidades de permanência da chapa na disputa eleitoral.
A causa do indeferimento da chapa do PRTB se deu em face do candidato a vice-prefeito Zenício Neto não ter prestado contas de sua campanha eleitoral em 2012 quando disputou uma vaga na Câmara de Vereadores.
Como a chapa majoritária é indivisível a punição aplicada a Zenício Neto respingou em Targino.
Procurado pela reportagem Flávio Targino afirmou que iria consultar seus assessores jurídicos para achar uma solução para a questão, mas que provavelmente – caso possa continuar na disputa – deverá substituir o advogado Zenício Neto pelo comerciante do ramo de farmácias Luiz Farias.
A chapa proporcional não terá alterações, nem problemas com o indeferimento da candidatura de Flavio/Zenício.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL