Política
Promulgada lei que institui a meia-entrada para doadores de sangue

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, promulgou a Lei nº 7.810, de autoria da deputada Thaise Guedes. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 1º. De acordo com a lei, fica instituída a meia-entrada, para doadores regulares de sangue, em eventos culturais, esportivos e de lazer, realizados em locais mantidos pelas entidades e pelos órgãos das administrações direta e indireta do Estado.
Para ter direito, os doadores precisam estar registrados nos hemocentros e bancos de sangue em Alagoas. Essas entidades devem emitir uma carteira ou documento que comprove a regularidade das doações de sangue.
Thaise Guedes explica que a iniciativa tem o objetivo de estimular a doação voluntária. “Muitas campanhas são feitas em períodos que antecedem feriados e festas, quando aumenta muito a demanda nos bancos de sangue. A lei incentiva a doação periódica de sangue, e, consequentemente, ajuda a salvar mais vidas”, afirma.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira