Política
Thaise Guedes apresenta projeto que institui a Campanha Estadual Maria da Penha


De acordo com Thaise Guedes, a ideia é instituir uma nova cultura de combate á violência contra a mulher. (Foto: Assessoria)
A deputada Thaise Guedes (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa, projeto de lei que institui a “Campanha Estadual Maria da Penha”, a ser comemorada, anualmente, no mês de março, nas escolas públicas estaduais e particulares. Pela proposta, a campanha poderá ser desenvolvida juntamente com as comemorações ao Dia Internacional da Mulher.
A campanha terá os seguintes objetivos: contribuir para o conhecimento da comunidade escolar acerca da Lei Maria da Penha; impulsionar as reflexões sobre o combate à violência contra a mulher; conscientizar adolescentes, jovens e adultos que compõem a comunidade escolar da importância do respeito aos direitos humanos e sobre a lei do feminicídio, prevenindo e evitando as praticas de violência conta a mulher; e esclarecer sobre a necessidade da efetivação de registro nos órgãos competentes de denúncias de casos de violência contra a mulher, onde quer que ela ocorra.
De acordo com Thaise Guedes, a ideia é instituir uma nova cultura de combate á violência contra a mulher, bem como pautar, definitivamente, o estupro e o feminicídio, despertando no estudante o interesse sobre as questões ligadas aos direitos humanos, apoiando-se na crença de que a escola é o lugar capaz de fazer diferença no combate a todas as formas de violência e na construção de uma cultura de paz.
“Trata-se de uma medida preventiva de conscientização direcionada a partir de um trabalho educacional de humanização, respeito e informação, de forma que, havendo o cometimento da violência, seja ela denunciada e reprimida com veemência”, afirma Thaise Guedes.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira