Política
Parlamentares alagoanos apreciam e votam matérias de interesse popular


Indicações e requerimentos também constavam no rol de matérias apreciadas e votadas pelo plenário da Casa. (Foto: Assessoria)
Com a pauta destrancada, a Casa de Tavares Bastos, em Alagoas, iniciou os trabalhos desta semana com a apreciação e votação de seis matérias. Na ordem do dia desta terça-feira, 31, contavam sete processos, porém, um deles, de iniciativa do Governo, foi retirado devido a pedido de adiamento feito pelo deputado Tarcizo Freire (PP). Trata-se do projeto de lei que autoriza o Estado a garantir débito da Companhia de Saneamento de Alagoas – Casal perante a Eletrobras distribuição de Alagoas. A matéria tramita em regime de urgência e deve voltar ao plenário na sessão ordinária da próxima terça-feira, 7 de junho.
Indicações e requerimentos de autoria dos senhores parlamentares e um projeto de lei também constavam no rol de matérias apreciadas e votadas pelo plenário da Casa. É o caso do projeto de lei que dispõe sobre a educação ambiental e institui a política estadual de educação ambiental em Alagoas. De iniciativa do Executivo, o assunto foi questionado pelos deputados Rodrigo Cunha e Bruno Toledo (ambos do PSDB). Este observou que há vício de iniciativa na matéria sob o argumento de que, apesar de ser positiva, impõe deveres aos municípios e também às escolas particulares. Acompanhando o posicionamento de Toledo, Rodrigo Cunha observa que a matéria chegou ao Legislativo sem o devido plano de impacto financeiro.
Por outro lado, o líder do Governo na Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), defende a importância do projeto de lei. “No Brasil e no mundo a questão do meio ambiente tem sido muito debatida e é importante levar esse tema às escolas”, declarou Medeiros, destacando que o tema foi discutido com os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, e o de Educação.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira