Política
Renan Filho:’Estamos criando um projeto que represente verdadeiramente o povo alagoano’

O novo na política é ouvir o povo e assim está fazendo o PMDB ao propor um plano de governo colaborativo para Alagoas. O primeiro Seminário Temático Produtivo e Social foi aberto na manhã desta sexta-feira, 16, no Hotel Hitz Lagoa da Anta, com a presença do pré-candidato ao governo de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB).
Sindicalistas, estudantes, empresários e demais membros dos setores de serviços, indústria, pecuária, agricultura, turismo e comércio debateram e proporam alternativas viáveis para criar um futuro melhor para o Estado. Cada contribuição da sociedade colhida se une ao diagnóstico feito pela Fundação Ulysses Guimarães, em parceria dos professores da Universidade Federal de Alagoas, Fábio Guedes e Arnóbio Cavalcante.
A intenção, segundo Renan Filho, é que o projeto represente verdadeiramente as necessidades e os anseios do povo alagoano. “É isto que estamos fazendo, discutindo e criando, junto da própria sociedade, ações viáveis para o presente, que contribuam diretamente para um futuro melhor. Ações que possam ser exequíveis. Falar, criticar é fácil, temos que fazer e agir, por isso estamos ouvindo a todos para Alagoas crescer na medida que o alagoano precisa”, resumiu.
Acessando o portal www.queremosouvirvoce.net.br , o cidadão pode ser informado dos caminhos que podem levar a resolução dos problemas de Alagoas, que na opinião do professor Fábio Guedes, é muito viável. “Devemos recuperar a capacidade de investir em políticas públicas, sobretudo na Educação e Saúde, e isto é possível”, concluiu o professor.
O detalhe interessante do diagnóstico apresentado é que o próximo governador de Alagoas pode, inclusive, erradicar a pobreza do Estado. “Alagoas tem jeito sim e não é um caso impensável”, completou Guedes.
Os próximos seminários acontecem nos dias 23 e 30 de maio.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF