Política
‘Racha’ entre o PTB de Collor e o PMDB de Renan Calheiros é previsível
Um rompimento político entre o senador Fernando Collor (PTB) e o senador Renan Calheiros (PMDB) que ainda estão formando o “chapão” é previsível. O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) vem tentando inutilmente contornar a situação que vem se agravando a cada dia. O grande encontro previsto pelo “chapão” para apresentar o candidato ao Governo do Estado e ao Senado pelo grupo programado para acontecer em Penedo na região do Baixo São Francisco no dia 07 de abril próximo pode não acontecer ou ser adiado.
O PMDB, liderado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros que nesta segunda feira, 10, tem encontro em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff, ainda tem planos de lançar o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB). A pretensão encontra forte reação contraria da prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB) que não está sendo bem avaliada na sua administração e vem sendo uma grande aliada de Collor em qualquer pretensão do seu projeto político este ano.
Nos eventos políticos realizados recentemente, o senador Renan Calheiro estaria mostrando-se retraído e nos últimos dias o clima voltou a ficar preocupante no relacionamento entre o seu PMDB e a cúpula do PTB liderado pelo senador Fernando Collor. A qualquer momento o rompimento dessa aliança poderá ser anunciado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista