Poder e Governo
Missão anuncia Coronel Busnello como candidato ao governo do Rio de Janeiro
Ex-sniper do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tem discurso focado na segurança pública; partido havia lançado bombeiro militar Rafa Luz, que irá concorrer como vice
O partido Missão anunciou, neste sábado, a candidatura do Coronel Busnello, ex-atirador do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ao governo do estado do Rio de Janeiro. A decisão representa uma inovação na chapa lançada anteriormente, encabeçada pelo bombeiro militar Rafa Luz — que, agora, concorrerá como vice. O anúncio foi feito no Congresso do Movimento Brasil Livre (MBL) pelo pré-candidato à Presidência da República pela Missão, Renan Santos .
'Cobra':
Eleições:
— Busnello é um herói em campo de batalha, representando uma guerra que o Rio vai ter que passar. O estado está completamente prejudicado em todas as instituições, "favelizado" e tomado de maus exemplos. Ele é a figura certa para tocar essa batalha — afirmou Renan ao GLOBO.
Renan declarou que o nome de Busnello será oficializado nas convenções partidárias, mas ressaltou que a escolha já foi referendada pelo núcleo de comando do partido. Ainda de acordo com ele, o estado do Rio de Janeiro "é um amontoado de gente se matando, com um bando de vagabundos no topo roubando".
Busnello defende que a segurança pública será o principal tema das eleições deste ano. Ele afirmou que “aceitou a missão” devido ao desafio vívido pelo estado nesse aspecto, que precisa passar por uma “transformação”.
— Você, morador do Rio de Janeiro, saiba que tem aqui um comandante que vai ser incansável no trato de segurança pública. Que vai ser incansável para prender bandidos, e também para matá-los, se for necessário — declarou o coronel ao GLOBO.
No congresso, ao discursar, Luz agradeceu aos militantes e voluntários presentes no evento. Ele enalteceu o "nível" dos candidatos escolhidos pelo partido e afirmou que a decisão pela mudança na chapa foi "acertada" e tomada em acordo comum.
— A diferença do nosso projeto para os demais é que não estamos aqui por vaidade e por busca individual de poder. Eu poderia ter brigado, discutido e ido até o fim para ser o candidato. Eu não quero. Eu quero que a Missão chegue ao poder — afirmou Luz, que definiu Busnello como uma "lenda". — Não interessa quem vai chegar. Sendo nosso, sendo correto, o importante é que chegue — completou.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório