Poder e Governo
PF realiza busca e apreensão na residência do governador do Acre
Gladson Cameli é alvo de operação que apura supostas irregularidades em processo de registro de piloto; governador nega irregularidades e diz confiar na Justiça.
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal em sua residência nesta quinta-feira (27). De acordo com o próprio Cameli, a ação faz parte de uma investigação sobre denúncias relacionadas ao processo de avaliação para obtenção de registro de piloto em uma escola de aviação local, onde ele foi aluno.
Em nota oficial publicada nas redes sociais, o governador informou que recebeu os agentes da PF em casa e prestou, "com tranquilidade e transparência", todas as informações solicitadas. Segundo Cameli, os policiais recolheram dispositivos eletrônicos e uma quantia em dinheiro de origem privada, mantida como reserva financeira. Ele declarou ainda que apresentará a comprovação da origem dos recursos às autoridades competentes.
Cameli afirmou, na mesma nota, que permanece sereno diante dos acontecimentos e agradeceu as manifestações de apoio recebidas. Até o momento, a Polícia Federal não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
"Reiterando minha confiança na Justiça, lamento as tentativas de perseguição e, mais uma vez, de estratégia política com o objetivo de me atingir na proximidade das eleições", declarou o governador.
O chefe do Executivo acreano já havia sido alvo de outra operação da Polícia Federal, no âmbito da chamada Operação Ptolomeu, deflagrada em 2023 para investigar um suposto esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e desvios de recursos públicos envolvendo integrantes do governo estadual.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar