Primeira-dama de Maceió 'aporta' em territórios Calheiristas e incomoda até aliados de JHC

26/10/2025
Primeira-dama de Maceió 'aporta' em territórios Calheiristas e incomoda até aliados de JHC
- Foto: Victor Vercant/ Secom Maceió

Frente ao "Programa Olhar da Gente", Cândia foi até a cidade comandada pelo ex-prefeito Cícero Cavalcante (MDB) para  realizar ações em saúde

Na última sexta-feira, 24, a primeira-dama de Maceió, Marina Antunes Cândia Figueiredo, a Marina Cândia, visitou o município de São Luís do Quitunde, no litoral norte de alagoas.

Frente ao "Programa Olhar da Gente", Cândia foi até a cidade comandada pelo ex-prefeito Cícero Cavalcante (MDB) para  realizar ações em saúde que beneficiam os moradores que não podem se deslocar até a capital alagoana.

A ideia, vista nos bastidores totalmente política e eleitoreira, vai dar visibilidade à esposa do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), que permanece com o nome 'ventilado' para uma eventual disputa em 2026.

Aliás, já escreveu este Blog Kléverson Levy que JHC  pretende fazer da esposa um símbolo político em busca de um eleitorado diferenciado, principalmente, na grande Maceió.

Quanto ao fato do programa, com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do SUS e do Ministério da Saúde, além de investimentos  de R$ 9,8 milhões e a realização de 10 mil cirurgias em 28 municípios, segue gerando 'ciúmes' em aliados de JHC que observam o caminho da primeira-dama no que consideram "territórios [conhecidos como currais eleitorais] alheios".

Afinal, São Luís do Quitunde, administrada pela prefeita Márcia Cavalcante (MDB), é mais Calheirista (Renans) que a própria naturalidade de Murici. Além disso,  a família Cavalcante sempre declarou apoio, nas últimas eleições, ao deputado federal Marx Beltrão (PP).

Com a ampliação do "Programa Olhar da Gente" para outras regiões, os postulantes à Câmara dos Deputados estão 'de olho' na ampliação política e eleitoral ao nome de Marina Cândia em Alagoas.

Por fim, é fato nos bastidores que a primeira-dama de Maceió aporta em territórios Calheiristas e incomoda até aliados de JHC. Será? 

Quem viver, verá! 

A lembrar: Marina Cândia já  foi agraciada com o título de Cidadã Honorária de Maceió, na Câmara de Vereadores, e na Casa de Tavares Bastos. Se tornou cidadã alagoana de verdade pela ALE. 

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! 

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Kleverson Levy

Kleverson Levy

Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.