Mundo
Promotores espanhóis investigam denúncias de agressão sexual contra o cantor Julio Iglesias.
BARCELONA, Espanha (AP) — Promotores espanhóis estão investigando denúncias de que o cantor Julio Iglesias teria abusado sexualmente de duas ex-funcionárias em suas residências na República Dominicana e nas Bahamas.
O Ministério Público espanhol informou à Associated Press, na quarta-feira, que as alegações estavam relacionadas a reportagens da mídia publicadas no início desta semana, que afirmavam que Iglesias havia agredido sexual e fisicamente duas mulheres que trabalhavam em suas residências no Caribe entre janeiro e outubro de 2021.
Iglesias ainda não se pronunciou publicamente sobre as alegações. Russell L. King, um advogado de entretenimento de Miami que lista Iglesias como cliente em seu site, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da AP.
O Ministério Público espanhol responsável pelos casos perante o Tribunal Nacional da Espanha informou ter recebido denúncias formais contra Iglesias por parte de um terceiro não identificado em 5 de janeiro. Iglesias poderá ser levado a julgamento perante o tribunal de Madri, que tem jurisdição para julgar supostos crimes cometidos por cidadãos espanhóis no exterior, segundo a assessoria de imprensa do tribunal.
O jornal online espanhol elDiario.es e o canal de televisão em espanhol Univision Noticias publicaram a investigação conjunta sobre a alegada má conduta de Iglesias.
O cantor Iglesias, de 82 anos, é um dos artistas musicais de maior sucesso no mundo, tendo vendido mais de 300 milhões de discos em mais de uma dúzia de idiomas. Após iniciar sua carreira na Espanha, ele conquistou imensa popularidade nos Estados Unidos e em todo o mundo nas décadas de 1970 e 1980. Ele é o pai do cantor pop Enrique Iglesias.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026