Internacional
LVMH acerta venda da Marc Jacobs para joint venture
Grife será comandada por WHP Global em parceria com G-III Apparel
A WHP Global assinou um acordo definitivo com a LVMH para adquirir a marca Marc Jacobs.
No entanto, a líder na gestão de marcas deve dividir o comando da grife com a G-III Apparel Group.
As duas empresas americanas têm negociado uma joint venture de 50% para cada, que permitirá que a G-III adquira e gerencie partes dos negócios globais da WHP na venda direta ao consumidor e atacado.
O investimento da G-III é de cerca de US$ 500 milhões. A expectativa é que a transação do negócio seja concluída até o final do ano.
Com a mudança, o estilista Marc Jacobs agradeceu à LVMH pelos anos de parceria.
"Serei eternamente grato a Bernard Arnault [presidente e CEO da LVMH] pelo apoio, confiança e credibilidade que ele demonstrou em mim nos últimos 30 anos. Continuo comprometido com meu papel como diretor criativo da Marc Jacobs International e aguardo com expectativa este novo e brilhante capítulo", afirmou o americano.
Em nota, Arnault disse que Marc Jacobs é "um designer dotado de rara criatividade e uma visão única. Seu impacto no mundo da moda é inegável, e desejo agradecê-lo calorosamente por sua contribuição para o sucesso da Maison e do Grupo LVMH nos últimos 30 anos".
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5BASTIDORES DO PODER
Jornalista levanta questionamentos sobre negócios de sogro de JHC, Mario Cândia em Alagoas e cobra transparência