Internacional
Tripulação de tanque russo T-90 elimina nove combatentes e abre flanco inimigo, diz MD
A tripulação de um tanque T-90, sob o comando da sargento Vyacheslav Kopeikin, que estava transportando um grupo de assalto, destruiu nove militares ucranianos, permitindo que o grupo alcançasse o flanco inimigo, informou na quinta-feira (28) o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o comunicado oficial, o tanque realizava uma missão de combate em uma zona tática, com o objetivo de conduzir tropas de assalto até uma posição fortificada do inimigo.
Ao chegar à área de desembarque, a equipe foi surpreendida por um ataque ucraniano. Em resposta, lançou uma cortina de fumaça, executou manobras evasivas e conseguiu reposicionar o grupo de assalto em uma posição de reserva.
"Durante o deslocamento, sob as ordens do sargento Kopeikin, o artilheiro abriu fogo com o armamento principal do tanque, neutralizando nove militantes das Forças Armadas da Ucrânia com disparos precisos", apontou o ministério.
A nota conclui que a ação coordenada da guarnição foi essencial para garantir o avanço do grupo de assalto russo, que conseguiu atingir o flanco inimigo e destruí-lo.
Ontem (27) o Ministério da Defesa da Rússia informou que as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomaram sob controle o povoado de Pervoe Maya na República Popular de Donetsk (RPD).
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais