Internacional
Trump diz que partido de Musk será 'ajuda' para republicanos
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a eventual criação de um partido político pelo bilionário Elon Musk será uma "ajuda" para os republicanos, apontando que "terceiros partidos sempre foram bons para mim", ao responder perguntas durante reunião do gabinete nesta tarde. No ano passado, o candidato independente Robert Kennedy Jr. deixou a corrida presidencial para apoiar Trump e se tornou o secretário da Saúde do republicano.
Ao ser questionado, Trump disse que confia no trabalho de todos os seus atuais secretários de governo. "Todos são ótimos. Se não forem, jogarei eles aos lobos, porque o que importa é nosso país", afirmou. Antes das desavenças com o republicano e do afastamento de funções na Casa Branca, Musk chegou a liderar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) e teve seu trabalho elogiado pelo presidente, além de ter permissão para participar de reuniões de gabinete.
Ainda sobre questões de política doméstica, Trump voltou a criticar o candidato democrata Zohran Mamdani e afirmar que o "comunismo não pode vencer" nos EUA, acusando-o de não ter o necessário para governar. "Mas não vou me envolver", disse, logo antes de brincar sugerindo que pensa em tomar o controle da capital Washington para "consertar as coisas". Atualmente, a capital do país é governada pela prefeita democrata Muriel Bowser.
Sobre conflitos no Oriente Médio, o presidente americano repetiu que espera conseguir um acordo rápido para encerrar a guerra na Faixa de Gaza. "É uma tragédia e ele quer resolver isso logo", afirmou, em referência ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado