Internacional
Suposta emboscada contra bombeiros mata 2 pessoas em Idaho, nos EUA
Duas pessoas morreram após um ataque a tiros contra bombeiros que atendiam a um incêndio florestal na região de Coeur d'Alene, no estado de Idaho, nos Estados Unidos, informaram autoridades locais neste domingo (29).
Segundo o tenente Jeff Howard, do departamento do xerife do Condado de Kootenai, os bombeiros haviam chegado ao local cerca de 30 minutos após o início do incêndio quando foram surpreendidos por disparos vindos da mata. A polícia investiga se o fogo pode ter sido provocado intencionalmente como armadilha para atrair os socorristas.A identidade das vítimas não foi divulgada. O FBI enviou equipes para apoiar a operação e imagens de TV mostraram uma densa fumaça cobrindo a área montanhosa, dificultando os trabalhos dos bombeiros.
O chefe da corporação, Pat Riley, disse que todos os feridos conhecidos até agora fazem parte do serviço de combate a incêndios. Por precaução, os moradores foram orientados a se manter em casa.
O governador de Idaho, Brad Little, classificou o ataque como "uma agressão direta e hedionda contra nossos bravos bombeiros".
O caso ocorre em um contexto de crescente violência armada nos EUA. Segundo o Gun Violence Archive, já foram registradas 189 chacinas em 2025, definidas como eventos com quatro ou mais vítimas, excluindo o atirador.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil