Internacional
EUA restringem vistos para familiares de pessoas ligadas ao tráfico de drogas
O governo dos EUA anunciou novas disposições para impedir que famílias e pessoas associadas de alguma forma a indivíduos condenados por tráfico de drogas viajem para os Estados Unidos.
"Estou anunciando uma nova política de restrição de visto para familiares e pessoas associadas de indivíduos sancionados pela Ordem Executiva 14059. Usaremos todas as ferramentas necessárias para deter e interromper o fluxo de fentanil e outras drogas mortais para o nosso país", disse o secretário de Estado Marco Rubio nas redes sociais.
Segundo a mídia americana, essa disposição decorre de um decreto de 2021, endossado pelo então presidente Joe Biden, que incluía sanções contra indivíduos e empresas relacionadas ao tráfico de drogas.
Recentemente, o Departamento do Tesouro dos EUA tomou medidas contra três instituições bancárias mexicanas por suposta conivência com os cartéis de Jalisco Nueva Generación (Nova Geração de Jalisco) e do Golfo, grupos considerados "organizações terroristas estrangeiras" em território americano.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil