Internacional
Reino Unido e Bahrein fecham acordo de 2 bilhões de libras para fortalecer economia e segurança

O governo do Reino Unido anunciou nesta sexta-feira, 20, a assinatura de um acordo de investimento e colaboração com o Bahrein, que prevê 2 bilhões de libras em investimentos em "setores-chave de crescimento", como serviços financeiros, energia limpa, manufatura e tecnologia.
Segundo comunicado, o Reino Unido passa a integrar formalmente o Acordo de Integração Abrangente de Segurança e Prosperidade (C-SIPA, na sigla em inglês) com os EUA e o Bahrein, reforçando os laços econômicos e de segurança com parceiros estratégicos.
A parceria também "oferece às empresas britânicas oportunidades no ambiente de negócios do Bahrein", incluindo inovação e desenvolvimento.
Na avaliação do secretário de Negócios britânico, Jonathan Reynolds, o investimento contribuirá para "gerar empregos e crescimento em todo o Reino Unido".
O acordo foi firmado durante encontro na quinta-feira, 19, entre o premiê britânico, Keir Starmer, e o príncipe herdeiro do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira