Internacional
Índia: investigadores recuperam caixa-preta de avião da Boeing que caiu na quinta-feira
Investigadores que analisam o acidente fatal com um Boeing 787 da Air India na quinta-feira recuperaram os gravadores de voo da aeronave, a chamada caixa-preta. O passo é crucial para determinar a causa da tragédia que matou mais de 260 pessoas.
A aeronave com destino a Londres caiu logo após decolar com 242 pessoas a bordo na quinta-feira, deixando um único sobrevivente. Um total de 265 pessoas foram confirmadas mortas até ontem, incluindo estudantes de medicina em uma residência estudantil e outras vítimas no bairro residencial onde o avião caiu, informou a polícia de Ahmedabad.
Um foco inicial da investigação é verificar se a aeronave pode ter sofrido uma perda ou redução de empuxo, segundo pessoas familiarizadas com a investigação, que alertaram que muitas perguntas ainda permanecem sem resposta.
Novos pontos de interesse podem surgir à medida que os investigadores examinam os destroços e começam a análise dos gravadores de dados de voo e de voz da cabine. As chamadas caixas-pretas do jato foram encontradas em meio aos prédios danificados onde o avião caiu.
Investigações de acidentes aéreos podem durar meses e frequentemente apontam uma série de fatores que contribuem para um acidente, como possíveis erros da tripulação e falhas de manutenção. Fonte: Dow Jones Newswires
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado