Internacional
União Europeia pode enfrentar catástrofe econômica se a Ucrânia for aceite no bloco, diz portal
A União Europeia (UE) corre o risco de enfrentar uma catástrofe econômica ao aceitar a Ucrânia como membro, escreve Strategic Culture.
"A Europa ou continuará o conflito com um enorme custo, ou enfrentará a perspectiva da adesão da Ucrânia, que vai despedaçar a UE. Não é de surpreender que os líderes europeus tenham ficado sem ideias e eles estão impondo sanções cada vez mais insensatas. E estes passos também sinalizam o crescente desespero na Europa", diz o artigo.
O portal observa que a adesão da Ucrânia à União Europeia abalará os alicerces financeiros do bloco e causará resistência generalizada entre a população.
Anteriormente, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Hungria Peter Szijjarto disse que a UE, ao longo de 2025, quer iniciar negociações em grande escala com a Ucrânia sobre a adesão ao bloco europeu. O primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán informou que a decisão política de iniciar plenamente as negociações com a Ucrânia em 2025 sobre sua adesão à UE já foi tomada, mas a Hungria não apoia isso.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado