Internacional
Descobrem em Israel evidências de um ritual romano de sacrifício de porcos (FOTO)
Arqueólogos descobriram evidências de um ritual funerário romano em um acampamento militar romano chamado Legio perto da cidade de Tel Megiddo, no norte de Israel.
De acordo com o Greek Reporter, misteriosos restos de porcos enterrados no local de Legio são evidências de rituais funerários realizados por soldados romanos, escreve Greek Reporter.
Legio foi uma base de operações para mais de 5.000 soldados romanos por um período de quase 180 anos, de aproximadamente 117 a 300 d.C.
Durante recentes escavações no local, arqueólogos descobriram uma cova rasa contendo os restos parciais de 13 porcos. Apenas os maxilares e dentes permaneceram e não havia evidências de que carcaças inteiras haviam sido enterradas lá.
Primeira evidência de ritual funerário romano de maxilas de porco descoberta em Israel.
Os pesquisadores também não encontraram sinais de que estes eram resíduos alimentares, mas em vez disso acreditam que eles teriam sido cuidadosamente depositados durante cerimônias conhecidas como silicernium e cena novendialis.
De acordo com os pesquisadores, os porcos tinham um valor significativo para os soldados romanos, já que não apenas serviam como uma importante fonte de alimento, mas também simbolizavam força e masculinidade. Depois que os soldados romanos cremavam seus companheiros falecidos, eles honravam os mortos realizando festas cerimoniais perto das sepulturas e então purificavam o espaço com sacrifícios rituais de porcos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados