Internacional
Venezuela suspende voos da Colômbia e fala em ameaça às eleições regionais
O governo venezuelano anunciou a suspensão imediata de voos da Colômbia após a prisão de 38 pessoas, 17 delas estrangeiras, em conexão com planos de ataque a missões diplomáticas e sabotagem das eleições de 25 de maio, anunciou o Ministro do Interior, Justiça e Paz, Diosdado Cabello.
"Ataques explosivos contra embaixadas credenciadas na Venezuela (…) comandos policiais, centros de saúde, transportes, postos de gasolina, figuras da revolução e da oposição (…) até o momento detivemos 38 novas pessoas (…).
Nesse sentido, o ministro ressaltou que os voos ficarão suspensos até poucos dias após as eleições.
"Os planos deles nem se estendem até 25 de maio, porque eles têm em suas mentes doentias a ideia de que terão uma situação contínua de violência, mas, no planejamento deles, o que descobrimos é que eles não falam sobre os dias 25 e 26, mas vão além dessa data", enfatizou.
Cabello enfatizou que esses cidadãos entraram em Caracas em voos vindos de Bogotá. Entre os estrangeiros detidos estão colombianos, mexicanos, ucranianos e um cidadão albanês procurado por tráfico de drogas.
Além disso, Cabello vinculou o ex-comissário de polícia Iván Simonovis, que é foragido da justiça, e a líder da oposição María Corina Machado aos planos de sabotagem. Ele também confirmou que agências de segurança continuam realizando incursões em vários locais em Caracas como parte de uma operação para desmantelar planos de sabotagem contra as eleições regionais e legislativas.
Os venezuelanos votarão em 25 de maio para escolher os 277 deputados da Assembleia Nacional, 253 legisladores e 24 governadores. Um total de 21,3 milhões de venezuelanos poderão votar.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório