Internacional
Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração
Nesta segunda-feira, 19, a Venezuela proibiu a chegada de voos da Colômbia depois que as autoridades detiveram mais de 30 pessoas que supostamente estavam planejando atividades para desestabilizar o país antes das eleições de domingo.
As prisões foram anunciadas no momento em que um painel independente de especialistas, apoiado pela Organização dos Estados Americanos (OEA), divulgou um relatório documentando graves violações dos direitos humanos na Venezuela, uma vez que o governo apertou o cerco contra a dissidência após a eleição presidencial de 28 de julho.
O ministro do Interior venezuelano, Diosdado Cabello, disse na televisão estatal que a proibição de voos era "imediata" e duraria além do domingo, quando os eleitores de todo o país devem eleger governadores e membros da Assembleia Nacional. Mas o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia informou que o governo venezuelano havia notificado que os voos seriam retomados no dia seguinte à eleição. (COM INFORMAÇÕES DA ASSOCIATED PRESS)
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório