Internacional
Índia fecha 24 aeroportos até 15 de maio e cancela centenas de voos, ante tensões com Paquistão
O Ministério de Aviação Civil da Índia anunciou a extensão do fechamento de 24 aeroportos próximos da fronteira oeste do país até 15 de maio, segundo a revista India Today. A interrupção das operações ocorre em meio ao aumento das tensões e da troca de fogo com o Paquistão.
De acordo com a India Today, os aeroportos fechados incluem as regiões de Jamu, Rajastão e Caxemira, recentemente alvo de ataques paquistaneses, além de outros cinco territórios do país: Punjab, Himachal Pradesh, Chandigar, Ladaque e Gujarate.
Diversas linhas aéreas cancelaram centenas de voos e solicitaram que os passageiros remarquem passagens ou peçam reembolso.
"Apesar de os sistemas de defesa indianos terem interceptado os ataques até o momento, a segurança está sendo ampliada no setor de aviação", afirmou a revista indiana.
Autoridades e civis entrevistados pela Associated Press relataram que soldados indianos e paquistaneses trocaram fortes rajadas de granadas e tiros na fronteira da Caxemira durante a noite desta sexta-feira (horário local), em nível não observado anteriormente. Os ataques mataram pelo menos cinco civis.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados