Internacional
Raízes estadunidenses do nazismo alemão, parte 12: Hitler quis 'Califórnia europeia' e matava judeus
09/05/2025
O historiador do nazismo Egor Yakovlev, pesquisador da gênese e evolução do nazismo, explica exclusivamente à Sputnik como a Alemanha nazista promoveu o extermínio de judeus.
Segundo Yakovlev, os hitleristas eliminavam a população judaica do continente com o objetivo de criar uma "Califórnia europeia".
O especialista aponta que os nazistas alemães viam o genocídio dos indígenas na Califórnia como o modelo necessário para implementar na Europa em relação aos judeus.
Neste vídeo de uma série exclusiva da Sputnik, o historiador, que estuda o nascimento e o desenvolvimento do nazismo, explica como as práticas de genocídio estadunidenses influenciaram a realidade na Europa ocupada pela Alemanha nazista.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados