Internacional
Mídia avalia capacidades do caça chinês que pode 'trazer problemas' à Força Aérea dos EUA
O caça chinês de quinta geração Chengdu J-20 carrega mísseis eficientes da classe ar-ar que podem derrubar aviões norte-americanos F-35 e F-22, indica o portal 19FortyFive em uma avaliação das capacidades do caça.
Destaca-se que as armas de alta precisão contra alvos terrestres e os modernos mísseis de combate aéreo fazem do J-20 um dos aviões mais eficazes da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (ELP), detalha o artigo.
Em particular, a aeronave chinesa carrega os mísseis de classe ar-ar de curto alcance PL-10 e de longo alcance PL-15. Estes últimos superam os congêneres dos EUA em alcance, por isso o J-20 é capaz de causar problemas ao adversário no combate aéreo.
"Estes dois mísseis forçam os EUA a buscar alternativas para seus [mísseis] AMRAAM. A Força Aérea dos EUA está preocupada por estes mísseis do ELP poderem derrubar um caça F-35 ou F-22 em situação de combate aéreo. PL-15 tem um alcance mais elevado do que AMRAAM", aponta o artigo.
O J-20 pode transportar projéteis nos compartimentos internos para manter baixa visibilidade. Nos seus suportes externos, o caça pode disparar até 12 mísseis PL-15, embora nesse caso com sacrifício da baixa visibilidade.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados