Internacional
Índia bombardeia alvos no Paquistão e Exército paquistanês confirma ofensiva (VÍDEOS)
O Ministério da Defesa do Paquistão anunciou que realizou a Operação Sindoor contra infraestrutura terrorista no Paquistão, Jammu e Caxemira. No total, nove locais foram alvos.
O ataque foi confirmado pelo diretor-geral Relações Públicas do Exército do Paquistão, tenente-general Ahmed Sharif Chaudhry no canal Gel TV.
"Há algum tempo a Índia realizou ataques aéreos contra a Mesquita Subhanullah, na área leste de Ahmed, em Bahwalpur, Kotli e Muzaffarabad, em três locais. Todas as nossas aeronaves da Força Aérea Indiana estão no ar. Este ataque covarde e vergonhoso foi realizado a partir do espaço aéreo indiano. Eles nunca foram autorizados a entrar no espaço aéreo paquistanês", disse.
Em suas redes, o Ministério da Defesa da Índia divulgou informações sobre o que chamou de Operação Sindoor contra infraestrutura terrorista no Paquistão, Jammu e Caxemira.
"Nossas ações foram focadas, ponderadas e de natureza não escalonada. Nenhuma instalação militar paquistanesa foi alvo. A Índia demonstrou considerável contenção na seleção de alvos e no método de execução. Essas medidas ocorrem na sequência do bárbaro ataque terrorista de Pahalgam, no qual 25 indianos e um cidadão nepalês foram assassinados. Estamos cumprindo o compromisso de que os responsáveis por este ataque serão responsabilizados", diz o documento.
Mais lidas
-
1RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
4
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório
-
5SERVIÇOS ESSENCIAIS
Após decisão do TST, Caixa retoma atendimento parcial durante greve dos bancários