Internacional
Mídia: Empresas sul-coreanas propõem programa de fornecimento de armas em larga escala para o Canadá
Empresas sul-coreanas propuseram um projeto multibilionário de fornecimento de armas em larga escala ao Canadá com o intuito de fornecer ao país submarinos, artilharia e veículos blindados, informou a mídia canadense.
As propostas foram enviadas ao governo canadense no início de março, segundo a CBC. Como parte da iniciativa, os construtores navais Hanwha Ocean e Hyundai Heavy Industries prepararam um plano conjunto no valor entre 20 bilhões a 24 bilhões de dólares canadenses (R$ 82,3-98,8 bilhões) para construir quatro submarinos da classe KSS-III até 2035.
A iniciativa apresentada também inclui a criação de instalações de manutenção no Canadá, o que gerará empregos para moradores do país.
Separadamente, a Hanwha Aerospace apresentou duas propostas para equipar o exército canadense com obuseiros autopropulsados e sistemas de artilharia de foguetes semelhantes aos sistemas Himars dos EUA, bem como para fornecer um grande lote de veículos blindados. O custo dessas entregas pode ultrapassar 1 bilhão de dólares canadenses, observou a reportagem.
O vice-ministro da Defesa sul-coreano, Hyunki Cho, disse à CBC que Seul vê essas medidas como o início de uma cooperação de longo prazo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados