Internacional
'Será uma honra', diz presidente cubano sobre estar na Praça Vermelha para celebrar o Dia da Vitória
O presidente cubano Miguel Diaz-Canel Bermudez afirmou ser uma honra estar na Praça Vermelha no dia do 80º aniversário da Vitória.
"Em poucas horas, estaremos na querida Rússia para participar das comemorações por ocasião do 80º aniversário da Vitória sobre o fascismo e do 65º aniversário do estabelecimento das relações entre nossos países", disse o presidente em uma publicação no X.
"Cuba estará na Praça Vermelha no dia 9 de maio. É uma honra", acrescentou.
A Rússia e outros antigos países soviéticos realizam grandes celebrações anuais no dia 9 de maio para marcar a Vitória na Grande Guerra Patriótica, o segmento de 1941-1945 da Segunda Guerra Mundial envolvendo a União Soviética.
No dia 15 de abril, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Rússia esperava que líderes de mais de 20 países visitassem Moscou em 9 de maio e participassem do desfile.
Mais lidas
-
1RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
4
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório
-
5SERVIÇOS ESSENCIAIS
Após decisão do TST, Caixa retoma atendimento parcial durante greve dos bancários