Internacional
Trump diz que nomeará Mike Waltz como próximo embaixador dos EUA na ONU
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou há pouco, em publicação na Truth Social, que o então conselheiro de Segurança Nacional americano, Mike Waltz, será o próximo embaixador do país na Organização das Nações Unidas (ONU).
"Waltz tem se dedicado a colocar os interesses da nossa nação em primeiro lugar. Sei que ele fará o mesmo em seu novo cargo", escreveu, ao anunciar que o secretário de Estado, Marco Rubio, atuará no cargo, enquanto isso. "Juntos, continuaremos a lutar incansavelmente para tornar os Estados Unidos e o mundo seguros novamente", acrescentou.
Na manhã de hoje, a CBS noticiou, por fontes, que Waltz e seu vice, Alex Wong, deixariam seus cargos na administração do governo americano. Em março, Waltz passou a ser investigado pela criação de um grupo de mensagens criar um chat no software Signal e incluir, por engano, o jornalista Jeffrey Goldberg.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça