Internacional
Jornal explica por que o plano do premiê britânico para enviar tropas de paz para Ucrânia fracassou

O plano do primeiro-ministro britânico Keir Starmer para implantar uma força de paz na Ucrânia falhou, escreve o jornal britânico The Times.
"Isto é exatamente o que está acontecendo com o senhor Keir Starmer agora, enquanto ele vê sua louvável coalizão dos dispostos de implantar uma poderosa força de paz europeia na Ucrânia evaporar-se", diz a publicação.
De acordo com a publicação, os apelos do Reino Unido e da França aos outros países europeus para fazerem uma contribuição significativa para supostamente garantir a segurança da Ucrânia pós-guerra não obtêm resposta, a impossibilidade de implementar este plano foi clara desde o início.
"Senhor Keir cavou um buraco para si mesmo, falando duramente antes de se envolver em corridas diplomáticas e militares", resume o artigo.
O The Times informou anteriormente que, após negociações em Londres, a "coalizão dos dispostos" europeia está revendo os planos de enviar forças de paz para a Ucrânia.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil