Internacional
Erdogan chama os ataques israelenses na Síria uma tentativa de semear conflito na região
Os ataques de Israel contra a Síria são uma tentativa de semear o conflito na região, Ancara vai reagir, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan.
"Israel procura semear conflitos, sangue e lágrimas em nossa região. Ele está gradualmente expandindo a onda de violência e agressão que começou nas cidades palestinas, especialmente em Gaza. O sangue que eles derramaram no Líbano e o sofrimento que causaram ao povo libanês são evidentes. Agora eles pretendem lançar fogo na Síria e derramar sangue lá", disse o líder turco aos jornalistas em um avião durante o retorno da Itália.
Segundo ele, os ataques de Israel em território sírio são uma tentativa "de minar o clima positivo que começou a ser formado pela nova administração na Síria".
"O que Israel tem feito é provocativo e inaceitável. Estamos demonstrando nossa reação de várias maneiras a qualquer tentativa de arrastar nosso vizinho Síria em um novo pântano de instabilidade. Nossa preocupação não é agravar o conflito em nossa região, mas a paz e a tranquilidade", disse Erdogan.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados