Internacional
Mídia: Israel rejeita proposta do Hamas de cessar-fogo de 5 anos em troca de reféns
Israel rejeitou a proposta do Hamas para um cessar-fogo de cinco anos na Faixa de Gaza em troca da libertação única de todos os reféns, informou uma emissora israelense nesta segunda-feira (28), citando uma fonte.
No domingo (27), os negociadores do Hamas apresentaram aos mediadores em Doha e Cairo uma visão comum para acabar com a guerra na Faixa de Gaza, que inclui um cessar-fogo de cinco anos e uma troca única de todos os reféns israelenses por um número desconhecido de prisioneiros palestinos, disse a reportagem da Kan, emissora estatal israelense.
Além disso, conforme a mídia, Israel deve retirar completamente seu exército da Faixa de Gaza e levantar o cerco ao enclave.
As demandas do Hamas também incluem a criação de um comitê local de indivíduos para governar a Faixa de Gaza. Ao mesmo tempo, a delegação do movimento palestino se recusou a discutir a questão do desarmamento da organização.
No dia 18 de março, Israel retomou os ataques na Faixa de Gaza, citando a recusa do Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o cessar-fogo, que expirou em 1º de março. Israel cortou o fornecimento de eletricidade para uma usina de dessalinização na Faixa de Gaza e fechou a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados