Internacional
Pré-condições de Kiev para negociações são 'inúteis e inaceitáveis', diz especialista
As declarações da Ucrânia sobre impor pré-condições para negociações com a Rússia são inaceitáveis, disse Mukhtar Ghobashi, secretário-geral do Centro Egípcio de Estudos Políticos e Estratégicos, à Sputnik.
"A conversa da Ucrânia sobre estabelecer pré-condições para negociações é inútil e inaceitável. A Ucrânia não pode lutar contra a Rússia, especialmente depois dos combates na região de Kursk [na Rússia], onde, segundo alguns relatos, a Ucrânia perdeu 75.000 soldados. Os Estados Unidos apoiam o lado russo e, sob o governo Trump, começaram a perceber que o conflito na Ucrânia está drenando os recursos dos EUA e do mundo ocidental", disse Ghobashi.
A Rússia tem o direito de não conduzir negociações com pré-condições, acrescentou.
"[O líder ucraniano Vladimir] Zelensky deve pagar o preço por seguir o Ocidente nesta guerra", disse Ghobashi.
No sábado (26), o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, confirmou a prontidão da Rússia para negociações com a Ucrânia sem pré-condições durante uma reunião com o enviado especial do presidente norte-americano Donald Trump, Steve Witkoff.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça