Internacional
Mídia: forças israelenses matam 40 civis em novo ataque em Gaza
As forças israelenses continuam bombardeando Gaza, matando pelo menos 40 palestinos no sábado, enquanto agências de ajuda humanitária soam o alarme sobre "condições de fome em grande escala", segundo a mídia, em meio ao bloqueio israelense.
Segundo informações veiculadas pela Al Jazeera neste sábado (26), uma delegação de alto escalão do Hamas está na capital egípcia, Cairo, enquanto mediadores lutam para chegar a um acordo de cessar-fogo.
Desde a quinta-feira (24), a Al Jazeera vem noticiado algo semelhante. Segundo a nota veiculada, ataques atingiram as cidades de Jabalia, Deir al Balah e Khan Yunis, incluindo casas onde refugiados estavam alojados
Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, desde a retomada das hostilidades no mês passado, quase 2 mil pessoas foram mortas e mais de 5 mil ficaram feridas.
Israel rompeu o cessar-fogo e retomou os ataques na Faixa de Gaza no dia 18 de março, justificando a ofensiva pela recusa do movimento palestino Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o acordo, que expirou em 1º de março.
O governo israelense também cortou o fornecimento de energia elétrica para uma usina de dessalinização na Faixa de Gaza e bloqueou a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados