Internacional
Rússia não tornará público andamento das conversas com os EUA sobre a Ucrânia até que haja conclusão
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse que a Rússia não pretende tornar público o progresso das negociações com os Estados Unidos sobre a solução da questão ucraniana até sua conclusão oficial.
"Somos pessoas realmente muito educadas. Ao contrário de alguns outros, nunca discutimos publicamente o que é discutido nas negociações, caso contrário, as negociações não serão sérias", respondeu Lavrov a uma pergunta sobre os detalhes do acordo em uma entrevista à jornalista americana Margaret Brennan.
O Ministro das Relações Exteriores russo também sugeriu discutir essa questão com Vladimir Zelensky, já que, segundo ele, Zelensky, ao contrário, "se comunica de bom grado com qualquer pessoa pela mídia, até mesmo com o presidente Trump".
Anteriormente, Lavrov disse em uma entrevista à CBS que o presidente dos EUA, Donald Trump, é provavelmente o único líder mundial que reconhece as verdadeiras causas da crise ucraniana. Segundo ele, Trump acredita, com razão, que um acordo sobre a Ucrânia está próximo, mas há alguns detalhes que precisam ser finalizados.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado