Internacional
General: Forças Armadas do Irã possuem tecnologias defensivas mais avançadas desenvolvidas no país
Um alto funcionário militar iraniano elogiou as Forças Armadas do país por possuírem uma das mais avançadas tecnologias defensivas desenvolvidas internamente.
O brigadeiro-general Mohammad Mehdinejad Nouri, chefe adjunto de ciência, pesquisa e tecnologia no Estado-Maior das Forças Armadas, fez as observações no domingo (20), escreve Press TV.
Ele destacou os avanços tecnológicos "mais sofisticados" que foram desenvolvidos dentro das forças, particularmente em sistemas aéreos não tripulados e inteligência artificial. De acordo com Nouri, as Forças Armadas têm feito avanços inovadores na tecnologia de defesa, com um foco particular em inteligência artificial e sistemas não tripulados.
Por sua vez, ele descreveu a inteligência artificial (IA) como uma tecnologia "crítica" para o futuro da estratégia de defesa do Irã, observando que a IA integrou múltiplos campos tecnológicos, que eram cruciais para responder às ameaças modernas.
"Nossa principal prioridade nas Forças Armadas é a segurança nacional", afirmou Nouri. "Embora os fatores econômicos sejam importantes, o desenvolvimento de tecnologias avançadas de defesa é nossa principal preocupação."
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado