Internacional
Nos EUA, juíza apoiada pelos democratas vence eleição para a Suprema Corte de Wisconsin

A juíza Susan Crawford, apoiada pelos democratas, venceu nesta terça-feira, dia 1º, a eleição para a Suprema Corte do Estado de Wisconsin. O resultado do pleito representou uma derrota para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e para o empresário Elon Musk, que apoiaram o ex-procurador-geral do Estado Brad Schimel.
A vitória de Crawford consolidou a maioria democrata no tribunal pelos próximos três anos. Como magistrada no condado de Dane, Crawford tem um histórico de decisões a favor do direito ao aborto e das entidades sindicais. O ex-presidente Barack Obama e o investidor George Soros manifestaram apoio à juíza.
A disputa bateu recorde de gastos e serviu de termômetro para outras batalhas políticas no país. Musk esteve em Wisconsin no domingo para se juntar à campanha de Schimel. O empresário, que comanda o Departamento de Eficiência Governamental do governo americano, entregou pessoalmente cheques de US$ 1 milhão aos eleitores. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira