Internacional
Afirmação israelense de que há comida suficiente em Gaza é 'ridícula', dispara ONU
A situação na Faixa de Gaza, onde a guerra capitaneada pelo governo israelense, sob o comando do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se alastra cada vez mais, está ficando complicada. Desta vez, insumos básicos como farinha e diesel estão em falta.
De acordo com Abdel Nasser al-Ajrami, chefe da Associação de Proprietários de Padarias da região, todos os estabelecimentos que fornecem pão na Faixa de Gaza estão fechadas justamente pela ausência desses materiais.
Segundo informações veiculadas na Al Jazeera, pelo menos 21 palestinos foram mortos em ataques israelenses em Gaza desde o amanhecer desta terça-feira (1º).
Segundo posicionamento emitido pela Organização das Nações Unidas (ONU), a declaração dada pelo governo israelense de que há comida suficiente em Gaza é "ridícula".
Israel retomou as operações em Gaza no dia 18 de março, frustrando o acordo de cessar-fogo e a libertação de reféns alcançado em janeiro. A primeira fase de 42 dias do acordo expirou em 2 de março devido à recusa de Israel em negociar a segunda fase.
As autoridades de saúde do Hamas dizem que mais de 850 pessoas morreram desde que Israel retomou seus ataques.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução