Internacional
Rússia e EUA iniciam diálogo sobre metais de terras raras e projetos comuns
Moscou e Washington iniciaram discussões sobre vários metais de terras raras e projetos na Rússia, disse o CEO do Fundo de Investimento Direto da Rússia, Kirill Dmitriev, ao jornal Izvestia, neste domingo (30).
"Metais de terras raras são uma área importante para cooperação e, claro, iniciamos discussões sobre vários metais de terras raras e projetos na Rússia", informou ele.
Segundo Dmitriev, algumas empresas já demonstraram interesse nos projetos. Anteriormente, ele estimou que as empresas dos EUA perderam mais de 300 bilhões de dólares (R$ 1,72 trilhão) ao deixarem o mercado russo.
Em uma reunião sobre o desenvolvimento da indústria de metais de terras raras no final de fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou que o desenvolvimento dessa indústria é necessário para uma competição bem-sucedida nos mercados globais e para o desenvolvimento dos setores mais importantes da economia russa.
Em entrevista com o apresentador da TV VGTRK, Pavel Zarubin, o Putin anunciou a prontidão da Rússia em oferecer aos EUA a oportunidade de trabalhar juntos no campo de metais de terras raras
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados