Internacional
Hamas concorda com nova proposta de cessar-fogo
O movimento palestino Hamas concordou com uma nova proposta de cessar-fogo para a Faixa de Gaza feita por mediadores egípcios e catarianos há dois dias, disse o chefe do movimento no enclave palestino, Khalil al-Hayya, neste sábado (29)
"Dois dias atrás, recebemos uma oferta de nossos mediadores fraternos do Egito e do Catar, e reagimos positivamente a ela, concordando com ela", escreveu al-Hayya em um comunicado nas redes sociais.
A proposta vê a continuação do cessar-fogo e das trocas de prisioneiros feitas entre ambas as partes, assim como a retirada das forças israelenses do enclave. Segundo a mídia saudita, estão sendo discutidos uma trégua de 50 dias em troca do corpo de 5 reféns falecidos.
Mais cedo, o gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que Israel havia submetido aos mediadores uma contraproposta redigida com anuência dos EUA. Também neste sábado, Israel retomou suas operações terrestres na Faixa de Gaza.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado