Internacional
Trump escolhe conselheira Alina Habba para cargo de procuradora dos EUA em Nova Jersey

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira, 24, que a conselheira da Casa Branca, Alina Habba, agora atuará como procuradora interina dos EUA para o Distrito de Nova Jersey. A nomeação marca a primeira saída de um alto funcionário de Washington.
Ao contrário do primeiro governo Trump, o presidente teve pouca rotatividade nos primeiros meses.
"Alina liderará com a mesma diligência e convicção que definiram sua carreira, e lutará incansavelmente para garantir um sistema jurídico que seja 'justo e imparcial' para o maravilhoso povo de Nova Jersey", escreveu o republicano em postagem na Truth Social.
Habba foi advogada de Trump e conselheira sênior de sua campanha. Em declaração, ela afirmou estar honrada em servir Nova Jersey. "Assim como fiz durante meu tempo como advogada pessoal do presidente Trump, continuarei a lutar pela verdade e pela justiça. Acabaremos com a instrumentalização da justiça, de uma vez por todas", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+