Internacional
Soldado do Dniepre elimina sozinho 2 abrigos do Exército ucraniano com minas antitanque, relata MD
Um militar da unidade de assalto do agrupamento russo Dniepre destruiu sozinho, depois de se aproximar, dois abrigos com pessoal ucraniano ao norte do povoado de Rabotino, na região de Zaporozhie, com minas antitanque, informou neste domingo (23) o Ministério da Defesa da Rússia.
Observa-se que o soldado, com o codinome Prepod, se ofereceu para essa missão perigosa. Na área de responsabilidade da sua unidade, ao norte de Rabotino, o reconhecimento aéreo detectou dois abrigos com infantaria das forças ucranianas.
As unidades russas atacaram a referida área com artilharia e drones FPV, levando o inimigo a se esconder. Depois, eles decidiram usar minas TM-62 para os destruir completamente.
"No início da manhã, Prepod, levando duas minas antitanque, uma capa anti-imagem e equipamento de blindagem, partiu para a missão [...]. Depois de chegar a uma posição fortificada das forças ucranianas, ele se aproximou do abrigo sem ser notado pelos combatentes ucranianos e jogou a primeira mina antitanque nele", ressaltou o ministério.
Da mesma forma, o soldado destruiu um segundo abrigo algum tempo depois e retornou a sua unidade.
O Ministério da Defesa finalizou que, em resultado das ações heróicas, corajosas e decisivas do militar, que eliminou um grande número de inimigos nos abrigos, sua unidade conseguiu entrar na posição dos ucranianos sem impedimentos e ocupá-la.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado