Internacional
EUA atacam houthis na região central do Iêmen
15/03/2025
Caças dos EUA atacaram neste sábado (15) o quartel do movimento político-militar xiita Ansar Allah, também conhecido como houthis, que governa principalmente o norte do Iêmen, disse uma fonte iemenita à Sputnik.
"Caças americanos realizaram ataques aos quartéis do movimento iemenita Ansar Allah nas províncias de Dhamar e Al Bayda [na região central do Iêmen]", disse a fonte.
Mais cedo, pelo menos 13 pessoas morreram e nove ficaram feridas em um ataque norte-americano contra a capital iemenita, Sanaa.
Os ataques dos EUA contra províncias do Iêmen atingiram áreas civis, segundo informou a emissora iemenita Al Masirah. Na província de Sadá, dois prédios foram atingidos por bombardeios.
"Quatro crianças e uma mulher foram mortas e mais de uma dúzia de pessoas ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças, em ataques agressivos a dois prédios residenciais na área de Qahza, no norte de Sadá", informou a emissora.
Os ataques ocorrem no mesmo dia em que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma operação em larga escala no Iêmen contra houthis, sob o argumento de proteger ativos marítimos, aéreos e navais estadunidenses.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico