Internacional
EUA atacam houthis na região central do Iêmen
15/03/2025
Caças dos EUA atacaram neste sábado (15) o quartel do movimento político-militar xiita Ansar Allah, também conhecido como houthis, que governa principalmente o norte do Iêmen, disse uma fonte iemenita à Sputnik.
"Caças americanos realizaram ataques aos quartéis do movimento iemenita Ansar Allah nas províncias de Dhamar e Al Bayda [na região central do Iêmen]", disse a fonte.
Mais cedo, pelo menos 13 pessoas morreram e nove ficaram feridas em um ataque norte-americano contra a capital iemenita, Sanaa.
Os ataques dos EUA contra províncias do Iêmen atingiram áreas civis, segundo informou a emissora iemenita Al Masirah. Na província de Sadá, dois prédios foram atingidos por bombardeios.
"Quatro crianças e uma mulher foram mortas e mais de uma dúzia de pessoas ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças, em ataques agressivos a dois prédios residenciais na área de Qahza, no norte de Sadá", informou a emissora.
Os ataques ocorrem no mesmo dia em que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma operação em larga escala no Iêmen contra houthis, sob o argumento de proteger ativos marítimos, aéreos e navais estadunidenses.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
3ACIDENTE INDUSTRIAL
Fábrica de fogos de artifício pega fogo e causa explosões em Malta
-
4TÊNIS BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA
João Fonseca quebra jejum de mais de 20 anos ao chegar às quartas de final de Roland Garros
-
5CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'