Internacional
Internação do papa Francisco completa um mês hoje (14)
Baixar
Papa Francisco


Em Roma, a internação do papa Francisco completou um mês hoje (14). Fiéis se reuniram para orações diante do hospital. A última aparição pública de Francisco foi em 14 de fevereiro, quando recebeu o primeiro-ministro eslovaco Robert Fico. Ainda naquela manhã, um comunicado informou que o papa havia sido levado ao hospital para tratar o que era então uma bronquite. Dias depois, o diagóstico evoluiu para uma pneumonia nos dois pulmões. O vaticano informou hoje que o estado de saúde continua estável. E que o papa, de 88 anos, segue com as terapias respiratória e motora. O pontificado de Francisco completou 12 anos ontem (13).
Canadá
Mark Carney toma posse como primeiro-ministro do Canadá. No domingo (9), ele foi eleito o novo líder do Partido Liberal, no lugar de Justin Trudeau. Carney se disse disposto a trabalhar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Mas afirmou, no discurso de posse, que "nunca, jamais, de forma alguma, o país será parte dos Estados Unidos". Carney deve convocar eleições antecipadas nos próximos dias. Caso contrário, a oposição, que é maioria no parlamento, promete derrotar o governo final do mês.
Argentina
Na argentina, pai do fotógrafo ferido pela polícia durante um protesto na quarta-feira (12) informou que ele teve uma pequena melhora, mas continua em estado grave. Amigos e familiares de Pablo Grillo fizeram uma missa do lado de fora do hospital onde ele está internado. O fotógrafo foi atingido na cabeça por um cartucho de gás lacrimogênio enquanto cobria um protesto de aposentados. A manifestação recebeu apoio de torcidas organizadas de futebol e terminou em confronto com a polícia.
*Com informações da Agência Reuters
Internacional Mark Carney toma posse como primeiro-ministro do Canadá Brasília 14/03/2025 - 19:25 Rádio Nacional / Paulliny Fernandes Rafael Gasparotto, Editor da Rádio Nacional Papa Francisco Canadá Pablo Grillo sexta-feira, 14 Março, 2025 - 19:25 1:47
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil