Internacional
Mídia: EUA planejam aumentar a presença militar no Panamá em meio a intenções de controlar o canal

Os EUA estão planejando aumentar sua presença militar no Panamá em meio a declarações do presidente Donald Trump sobre suas intenções de assumir o controle do canal panamenho, relata a NBC, com referência a autoridades americanas não identificadas.
O objetivo do governo Trump é aumentar a presença militar dos EUA no Panamá para "reduzir a influência da China" no canal do Panamá, de acordo com a NBC.
"A Casa Branca instruiu ao Exército dos EUA a propor opções para aumentar a presença de tropas americanas no Panamá, a fim de alcançar o objetivo do presidente Trump do 'retorno' do canal do Panamá", informa a mídia.
De acordo com a NBC, o Comando Sul do Exército dos EUA está trabalhando em vários planos, que vão desde uma cooperação mais estreita com as Forças Armadas do Panamá até a tomada forçada do canal do Panamá. De acordo com as autoridades, o uso da força pelos militares norte-americanos dependerá do grau de complacência do Exército panamenho, aponta o canal de TV. Destaca-se que o chefe do Comando Sul do Exército dos EUA, almirante Alvin Holsey, já apresentou projetos de estratégias ao chefe do Pentágono, Pete Hegseth.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira