Internacional
Israel ordena corte de fornecimento de eletricidade a Gaza
O ministro da Energia de Israel, Eli Cohen, ordenou a suspensão imediata do fornecimento de eletricidade para a Faixa de Gaza.
"Acabei de assinar uma ordem para cortar imediatamente o fornecimento de eletricidade para a Faixa de Gaza", anunciou Cohen em uma mensagem de vídeo.
Segundo o ministro, Israel usará todas as ferramentas à sua disposição para "libertar todos os reféns e garantir que o Hamas não permaneça em Gaza no dia seguinte à guerra".
No dia 1º de março, chegou ao fim a primeira fase do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas sobre a libertação de reféns em troca de prisioneiros.
A primeira fase incluiu a libertação de 30 prisioneiros israelenses e mais de 1.000 palestinos , bem como a retirada militar gradual de Israel da Faixa de Gaza.
As negociações sobre os termos de uma possível segunda fase deveriam começar em 3 de fevereiro, mas Israel se recusou a participar delas, já que a segunda fase exige que suas tropas se retirem completamente de Gaza, além de exigir que Israel concorde com o fim permanente das hostilidades em troca dos reféns restantes. Cerca de 24 dos 59 ainda em cativeiro .
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil