Internacional
Na Coreia do Sul, presidente deposto Yoon Suk Yeol é solto 1 dia após decisão judicial
O presidente deposto da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, foi libertado da prisão neste sábado, 8, após um tribunal de Seul ter ordenado sua soltura na sexta-feira, 7. O Tribunal Distrital Central de Seul aceitou o pedido de Yoon, considerando que o período legal de sua detenção havia expirado antes de ele ser formalmente indiciado.
Emissoras de TV locais mostraram Yoon deixando a prisão e acenando para seus apoiadores, que agitavam bandeiras da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
Em uma declaração divulgada por seus advogados, Yoon expressou que "aprecia a coragem e a decisão do Tribunal Distrital Central de Seul em corrigir a ilegalidade".
Ele também agradeceu aos seus apoiadores e fez um apelo para que aqueles em greve de fome contra sua destituição interrompessem o protesto.
Yoon foi preso e indiciado pelos promotores em janeiro, após emitir um decreto de lei marcial em 3 de dezembro, que causou grande turbulência política no país.
O Congresso Nacional, controlado pela oposição liberal, votou pela sua destituição, resultando na suspensão de seu mandato.
*Com informações da Associated Press
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas