Internacional
Zelensky destaca avanço nas negociações com EUA às vésperas de reunião na Arábia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que esta sexta-feira, 7, foi marcada por "trabalho intenso" com a equipe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, "em vários níveis". Em publicação no X, o líder ucraniano destacou que "o tema é claro: paz o mais rápido possível, e segurança da forma mais confiável possível".
O avanço nas negociações entre os dois países ocorre no mesmo dia em que Trump publicou em seu perfil na Truth Social ameaças de sanções e tarifas "em larga escala" contra a Rússia, com o objetivo de levar russos e ucranianos "à mesa de negociações agora, antes que seja tarde demais". O republicano também afirmou que o conflito não pode "terminar em uma Terceira Guerra Mundial".
Nesta quinta, 6, Zelensky confirmou que se encontrará com "parceiros americanos" na Arábia Saudita na próxima segunda-feira, após reuniões bilaterais com o príncipe herdeiro saudita, como parte das negociações para encerrar a guerra com a Rússia. Hoje, o líder ucraniano escreveu no X que está "preparando uma reunião para acelerar a paz e fortalecer as bases da segurança".
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil