Internacional
Justiça da Coreia do Sul ordena liberação de presidente destituído Yoon da prisão
07/03/2025
Um tribunal sul-coreano ordenou nesta sexta-feira, 7, que o presidente destituído Yoon Suk Yeol fosse libertado da prisão. O Tribunal Distrital Central de Seul disse que aceitou o pedido de Yoon porque o período legal de sua prisão formal expirou antes de ele ser indiciado.
Yoon foi preso em janeiro por causa do decreto de lei marcial de 3 de dezembro, que mergulhou o país em uma turbulência política. O parlamento, controlado pela oposição, votou separadamente a favor do impeachment, o que levou à sua suspensão do cargo.
As audiências em seu julgamento de impeachment no Tribunal Constitucional foram concluídas no final de fevereiro, e espera-se que o tribunal decida em breve se o removerá formalmente do cargo ou se o reintegrará.
Mais lidas
-
1ACIDENTE AÉREO
Vídeo mostra momento em que helicóptero atinge o solo no Recreio dos Bandeirantes
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3RIO DE JANEIRO
Apagão deixa bairros da Grande Tijuca sem luz e afeta trânsito na Zona Norte do Rio
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas