Internacional
Mídia: EUA mantêm conversas secretas com Zelensky para discutir relações após discussão com Trump
Altos funcionários dos EUA estão mantendo conversas secretas com o líder ucraniano Vladimir Zelensky para enfatizar a necessidade de estabilizar as relações com Washington após sua discussão com o presidente dos EUA, Donald Trump, informou a CNN nesta quarta-feira (5), citando fontes familiarizadas com o assunto.
Autoridades pediram aos ucranianos que colocassem as negociações no caminho certo antes do discurso de Trump ao Congresso na terça-feira (4), acrescentou a CNN.
Acredita-se que o enviado especial dos EUA para a Rússia e a Ucrânia, Keith Kellogg, tenha sido um dos que mantiveram essas conversas com Kiev.
Após esses contatos, Zelensky postou na rede social X que o resultado da reunião no Salão Oval foi "lamentável" e que a Ucrânia estava pronta para retornar à mesa de negociações o mais rápido possível.
As negociações entre Trump e Zelensky na última sexta-feira (28) em Washington fracassaram após uma discussão diante de repórteres no Salão Oval.
O líder ucraniano foi criticado por sua suposta falta de gratidão pela ajuda dos EUA e seu comportamento desrespeitoso na Casa Branca.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados