Internacional
Papa Francisco passou dia sem novas crises respiratórias, diz Vaticano
Internacional, Papa Francisco, Vaticano
A condição clínica do papa Francisco permaneceu estável ao longo desta terça-feira (4), sem novos episódios de insuficiência respiratória ou de broncoespasmo. Ainda de acordo com o Vaticano, o pontífice permanece sem febre, alerta e cooperando com a terapia.


“Hoje, passou para a oxigenação de alto fluxo e, durante a noite, como programado, a ventilação mecânica não invasiva será retomada até amanhã de manhã. O prognóstico permanece reservado”, destacou o novo boletim com atualizações sobre a saúde do santo padre.
Notícias relacionadas:
- Papa Francisco estabilizou e já não precisa de ventilação mecânica.
- Papa Francisco tem dois episódios de insuficiência respiratória aguda.
- Papa sente “bênção que esconde fragilidade” e agradece a médicos.
Nesta segunda-feira (3), Francisco teve dois episódios de insuficiência respiratória aguda. De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, as duas crises foram provocadas por uma reação dos brônquios, que tentaram expelir o muco acumulado para eliminar as bactérias.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados